VILLA D'AURORA
COUNTRY SUITES
HISTÓRIA E ESTÓRIAS
​
Villa D'Aurora é uma vila no campo com 4 suites privativas, a 4,6 kms da histórica e mais antiga Vila de Portugal, Ponte de Lima. Pelo seu conceito, é uma Villa ADULTS ONLY.
​
A casa pertencia à matriarca da família, a avó Maria D´Aurora. Datada de 1937, esta casa minhota foi remodelada e ampliada em 2020/2021.
As paredes de pedra, a varanda minhota, a janela namoradeira e a janela espreitadeira são algumas das características da época ainda visíveis.
A pequena vinha também já pertencia à propriedade e ainda hoje contribui para o famoso Vinho Verde de Ponte de Lima.
​
A 200m do Rio Lima e da Ecovia dos Açudes, pode caminhar ou passear de bicicleta entre Ponte de Lima e Ponte da Barca.
​
Aqui prometemos ar puro, dias sossegados para relaxar em tranquilidade e rodeado pela natureza.
-
4 Suites com wc privativo
-
Pequeno-almoço incluído
-
Piscina exterior de água salgada
-
Wi-Fi gratuito
-
Smart Tv e Netflix
-
Bicicletas gratuitas
-
Lounge de leitura
-
Biblioteca viva
-
Farm to table
-
Vinhos e petiscos
-
Vouchers oferta
-
Amenities Castelbel
-
Café Nespresso
-
Estacionamento na propriedade
-
Política We Care
PONTE
DE
LIMA
Em pleno coração do Vale do Lima, a beleza castiça e peculiar da vila mais antiga de Portugal esconde raízes profundas e lendas ancestrais. Foi a Rainha D. Teresa quem, na longínqua data de 4 de março de 1125, outorgou carta de foral à vila, referindo-se à mesma como Terra de Ponte. Anos mais tarde, já no século XIV, D. Pedro I, atendendo à posição geoestratégica de Ponte de Lima, mandou muralhá-la, pelo que o resultado final foi o de um burgo medieval cercado de muralhas e nove torres, das quais ainda restam duas, vários vestígios das restantes e de toda a estrutura defensiva de então, fazendo-se o acesso à vila através de seis portas.
​
A ponte, que deu nome a esta nobre terra, adquiriu sempre uma importância de grande significado em todo o Alto Minho, atendendo a ser a única passagem segura do Rio Lima, em toda a sua extensão, até aos finais da Idade Média. A partir do século XVIII a expansão urbana surge e com ela o início da destruição da muralha que abraçava a vila. Começa a prosperar, por todo o concelho de Ponte de Lima, a opulência das casas senhoriais que a nobreza da época se encarregou de disseminar.
​
Ao longo dos tempos, Ponte de Lima foi, assim, somando à sua beleza natural magníficas fachadas góticas, maneiristas, barrocas, neoclássicas e oitocentistas, aumentando significativamente o valor histórico, cultural e arquitetónico deste rincão único em todo o Portugal.
​